O blog chegou ao fim – The End

Olá Pessoal,
venho por meio deste avisar que meu blog chegou ao fim.
Já venho pensando nisso faz muito tempo, mas hoje recebendo esse gentil comentário que encontra-se abaixo desse post, decidi colocar um ponto final.
Não me acho melhor do que ninguém, tudo que sei em relação ao crochê aprendi pesquisando, lendo muito, sem preguiça de procurar quando quero algo.
Essa é a dica que deixo aqui, aliás a última!!
Não estou escrevendo isso para que tenham pena de mim, mas sim para explicar a vocês o porque da minha decisão.
Eu tenho blog desde 2004 e nunca pensei que um dia eu fosse desistir dele, mas esse mundo do crochê me fez enxergar um ser humano que não me dá vontade de tê-lo mais.
Tudo que posto aqui em relação aos meus trabalhos perco tempo procurando videoaulas, links e tudo isso para ajudá-las sem querer nada em troca, só pelo fato de fazer o bem. Quando fiz a última videoaula minha filha que mora em Floripa me ligou na hora chorando muito e dizendo que não estava bem porque tinha terminado com o namorado, eu com dor no coração pedi para ela esperar que estava fazendo uma videoaula e que não podia parar naquele momento, fiz toda a videoaula com o coração na mão, preocupada com minha filha, e tudo isso para quê? Para receber e-mails me xingando? Receber comentários no youtube me xingando? Porque uma coisa é criticar, isso eu aceitaria e até me ajudaria, mas outra bem diferente é me xingar, me chamar de egoísta. Espera aí, eu que sou egoísta mesmo? Ou você? Puxa gente! Está na hora de reavaliar as atitudes de vocês, as artesãs em geral tem suas vidas pessoais, tem entregas com datas e lhes responder ou procurar uma videoaula no google no qual se vocês procurarem também acham, é demais não é? Que tal pensar um pouco no outro e saber usar as palavras mágicas, OBRIGADA – POR FAVOR, isso se aprende na infância, mas parece que muita gente perdeu esse aprendizado, ninguém aqui é empregado de vocês não!
OBS: Não estou falando isso em um modo geral, mas sim para aquelas folgadas que agiram assim comigo, me mandando e-mails xingando, mandando, é isso mesmo, mandando eu enviar gráfico por e-mail, que é isso? Eu otária ainda mandava, porque tinha pena. Abria meu facebook e tinha várias mensagens inbox me pedindo coisas e nem OI me diziam, eu respondia e nem OBRIGADO eu recebia, com certeza é assim com muitas artesãs também, coitadas! Eu cansei!!
Me enchi e de agora em diante não respondo a mais ninguém, no facebook só responderei amigos, criarei sim um portfólio com meus trabalhos mas sem gráficos, sem videoaulas e sem ajuda.
OBS: As amigas verdadeiras que consegui através do blog vou levar para sempre comigo.
Obrigada a todos aqueles que deixaram lindos recados, alguns me emocionaram muito, sinto muito por vocês. Um forte abraço!!

Abaixo o comentário que me fez chegar ao fim.

Maria Regina Sizino disse:
16 de dezembro de 2013 às 14:06 (Editar)
Soraia é o fiz um pedido para me adicionares do face me adicionasse e excluisse.Gostaria de saber porque então aquelas baboseiras que colocas la dizendo pra gente quem precisar de mim qualquer coisa me adiciona no face,é tudo lorota porque quando precisei de ti nem me ajudasse.SO PORQUE SABES UM MONTE DE COISAS NÃO GOSTAS DE AJUDAR OS OUTROS .mINHA QUERIDA O SOL NASCEU PRA TODOS .tchau.

RESPOSTA!!
Soraia Bogossian disse:
16 de dezembro de 2013 às 14:36 (Editar)
Olá Maria Regina,
para começar eu não te excluí de coisa alguma.
Se você me adicionou no perfil pessoal eu não aceitei pq não aceito ninguém lá, só tenho familiares e esse direito acho que tenho não é?
Tenho um perfil só para crochê e aceito todos e não excluo ninguém, então acho que você está viajando legal!
Não falo baboseiras porque não sou esse tipo de pessoa, mas deixo claro lá que só respondo quando posso, pois ao contrário do que você pensa minha vida não é somente responder perguntas, tenho uma vida pessoal como todo mundo.
Tenho um filho doente que fazem 2 anos que não sei o que é dormir a noite e você acha que tenho tempo para ficar respondendo perguntas de pessoas que na maioria das vezes tem preguiça de abrir o google e procurar? Ou então ler o meus posts, pois lá explico tudo!
Gente folgada como você que acha que tenho a obrigação de ficar 24 horas de plantão. Falar sério!! O mundo não gira em torno do seu umbigo minha querida, pessoas como você eu quero bem longe. Passe bem!!!



SORAIA HELENA BOGOSSIAN

Casada, mãe, 40 anos, artesã.
Me sinto imensamente grata por conseguir fazer do artesanto a minha fonte de renda.

"O crochê proporciona a pessoa que pratica uma reorganização interna ou até mesmo serve para recuperar uma função perdida."

40 Comentários “O blog chegou ao fim – The End

  • lise disse:

    Olá Soraia, quase tive um troço quando vi seu blog fora do ar, todo dia ia lá pra ver se era verdade, e hoje pra minha felicidade e de muita gente com certeza, seu blog estava de volta.
    Acho que vc deve se sentir orgulhosa por tudo que faz através de seu blog, esse comentário que deixaram pra vc não vai fazer com que as pessoas que conhecem seu trabalho deixem de te seguir jamais…Tenho certeza que cada uma que entra no seu blog sai cheia de inspirações, considere-se uma pessoa abençoada por ter esse dom de inspirar aos outros a fazer coisas bonitas através de sua arte.
    Não desiste de fazer o que gosta por comentários maldosos…fez muita falta e seja bem vinda de volta…

    • Olá Lise,
      que fofo seu comentário, adorei!!
      Pode deixar que vou deixar essas pessoas maldosas de lado e ficarei com você sim.
      Me sinto imensamente feliz em saber que meu blog ajuda muitas pessoas ;)

      Um abraço, feliz natal e um ano novo repleto de muitas conquistas para você e família ◕‿◕

  • oi Soraia td bem eu li nossa que gente chata não liga não é só vc excluir ela vc é uma profissional séria estou com vc te admiro muito..bjs

  • marlene correia dos santos disse:

    UMA PENA VOCE PARAR EU APRENDI MUITO COM VOCE MUITO OBRIGADO POR TUDO T DE BOM

  • norma tavares pires disse:

    soraia é verdade voce vai ficar com a gente, fiquei muito feliz por voce não deixar ninguem estragar seus sonhos é isto ai amiga um beijao da sua fã.
    foi continuar de seguindo e curtindo tudo te lindo que vooce faz com amor. feliz natal e para familia tambem.

  • simone takaki disse:

    Oi Soraia,muito prazer.
    conheci o seu blog através das meninas do face.
    muito obrigada por sua gentileza e dedicação em nos ajudar.
    Ja fiquei muito triste por pessoas assim tambem,
    venho aqui te dizer que não deiche que pessoas mal educadas tirem a sua paz.
    E que tem muito + pessoas que te adoram e querem seu bem.
    Fica na paz,um Feliz Natal e que Deus abençõe vc e toda a sua familia.

    • Olá Simone,
      obrigada pelas palavras. De fato preciso não me incomodar mais com esse tipo de gente, vou tentar! Prometo ;)

      Um abraço, feliz natal e um ano novo repleto de muitas conquistas para você e família ◕‿◕

  • sheila disse:

    oi amiga(prof°)tudo bem?espero q sim,pq vc é sempre sera um prof° e amiga para mim.espero q seu bb tenha melhorado e vc tenha conseguido dormir,eu vi seu comentario e sei q com filho pequeno é assim mesmo.mas num liga pra essa pessoa q te fez mal,como vc mesma disse se ela quiser q procure em outro lugar ou vai aprender com outra pessoa e q deixe vc em paz.vc tem q continuar com seu blog sim,pq vc é tudo na nossa vida,principalmente como amiga pq é o q vc é.bjossss e adorei a sua volta.Parabéns por vc ser assim,linda.

    • Olá Sheila,
      estou bem querida e você?
      O Igor está a cada dia melhor, graças a Deus!!
      Eu vou tentar não me importar mais com esse tipo de gente, prometo!

      Um abraço, feliz natal e um ano novo repleto de muitas conquistas para você e família ◕‿◕

  • glaucimeri santos disse:

    isso que fizeram com vc chama-se inveja,liga nao vc é melhor,e vc disse a verdade as pessoas tem preguisa de pesqisar que tudo mastigado,e acha que a gnte nao tem obrigaçao,fica bem,fico feliz por vc voltar

  • estela andrade disse:

    oi flor to passando para te desejar um feliz natal e um prospero ano novo com muita saude ´, paz pra vc e sua familia e que o nosso senhor jesus continue iluminando as suas maos para que vc nos ensina cada ves mais nao desiste um grande abraco no coracao e fike com deus .

  • Duka Santos disse:

    Oi Soraia, tudo bem?
    Seu blog é lindo e vc super talentosa!!
    Fiquei chocada quando entrei aqui e li ” The End “…
    Mas agora pra minha alegria e de muitas outras pessoas ele está de volta!!!
    Adoro visitá-lo para ver seus trabalhos e me inspirar neles!!
    Obrigada por dividir conosco seus trabalhos!!!

    Desejo pra você e sua família um Natal abençoado e um Ano Novo próspero e repleto de bênçãos e realizações!! Bjos, fique com Deus querida!!

    Aproveito para convidá-la a conhecer meu blog, ficarei feliz com sua visita!!

    • Olá Duka,
      obrigada querida!
      Foi exatamente por isso que repensei a minha atitude e decidi voltar, vi o quanto de amigos e seguidores eu tenho, fiquei muito feliz e vim para ficar ;)
      OBS: Vou visitar seu blog sim!

      Um abraço, feliz natal e um ano novo repleto de muitas conquistas para você e família ☆

  • Sandra disse:

    Oi Soraia, que alegria ao ver que seu blog voltou!! Admiro muito seu trabalho, não deixe que algumas pessoas invejosas te coloque para baixo, um Feliz Natal e Ano Novo, que Deus abençoe sempre sua família.

  • glaucerlandia disse:

    Olá amiguinha! Fiquei tão feliz por seu retorno :). Passe por cima q nem trator, de todos os comentários maldosos e pessoas tão insignificantes. Você é muito mais q tudo isso.Pra mim vc é solidaria, humana e sempre disposta ajudar qdo pode é claro.E já conquistou muitas de nós aqui kkk e sua presença é essencial . Fica com Deus e um grande abraço \õ/ no seu <3 . Feliz Ano Novo!!!

  • sara disse:

    MULHER LINDA E ABENÇOADA, QUE BOM VC VOLTOU, EXISTEM NA TERRA PESSOAS INCOMPETENTES QUE SÓ VEM PRA ENCHER O SACO E MORRER DE INVEJA DE PESSOAS QUE SÓ FAZEM O BEM COMO VC, NÃO DESISTA DE NADA POR CAUSA DE QUEM QUER QUE SEJA, O SEU MUNDO É VC QUEM FAZ, OS IDIOTAS FICAM BABANDO COMO CACHORRO MORTO, PESSOAS ASSIM VIVEM CAINDO E TENTANDO LEVANTAR, CAINDO E TENTANDO LEVANTAR E…..IGNORE E SEJA FELIZ POIS VC É ILUMINADA E ISSO CAUSA INVEJA. DEUS ESTÁ CONTIGO EM TODOS OS MOMENTOS. BJS

  • elisandra oliveira disse:

    olá Soraia, olha só vi a postagem que tu escreveu dizendo que daria fim ao teu blog, por favor não faça isso!!!!!! adoro teus trabalhos acho todos lindíssimos, não te deixe abalar por pessoas tão pequenas… continues fazendo teus trabalhos e dividindo teu conhecimento com as pessoas!!! e tens razão quando diz que teu face é pessoal eu mesmo mandei convite para o face de crochê e fui adicionada sem problemas, esta muito certa em preservar tua família e tua vida pessoal, abração fica com Deus!!

    • Olá Elisandra,
      obrigada querida!
      Eu realmente voltei para ficar.
      Quanto ao meu facebook pessoal eu me vi obrigada a fazer isso por várias razões.
      Uma delas o medo de expor minha família pois tem muita gente boa com certeza, mas também tem aqueles que se infiltram para fazer o mal, aí uns pagam pelos outros :(
      Outro motivo foi o fato das minhas postagens em crochê estar incomodando algumas pessoas que fazem parte da família, então achei melhor separar o pessoal do profissional e acho que tenho esse direito.
      Obrigada por me entender.

      Um abraço e um ano novo repleto de muitas conquistas para você e família ☆

  • mariza fernandes disse:

    Que pena que voce esteja saindo do blog, ele é tão maravilhoso, tem trabalhos tão deslumbrantes, mas não fique pra baixo por causa de pessoas mal amadas, e lembre que se só atiram pedras em árvores frutíferas. Mas fique sempre com Deus e que Ele de saúde pro teu filho, tenha certeza que onde as mãos dos médicos não alcança, a mão de Deus ultrapassa. Muito obrigada por nos ensinar coisas tão lindas, ja dizia Cora Coralina “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” UM abraço! E fica na paz. Mariza.

  • Marlene disse:

    Olá Soraia, admiro muito seu trabalho e quero te dar os parabéns pelo seu capricho em todas as peças que faz, é uma pena que resolveu parar, o seu brilho ofuscou os olhos dessa pessoa pouco esclarecida, espero profundamente que vc volte e continue ajudando tantas artesãs assim como me ajudou…Bjs no S2

  • Socorro diniz disse:

    desculpe pelas pessoas incratas,acho voce uma das professooras melhores que encontrei na net,voce e uma pessoa que sabe compatilha o que aprendeu isso e muito bonito da sua parte, eu Socorro te agradeço muito tenho aprendido muito com voce. abraço de que te admira e te respeita muito.

    • Olá Socorro,
      obrigada querida! Fiquei muito feliz com seu carinhoso recado, são pessoas como você que fazem eu ter forças para continuar ;)

      Um abraço e um ano novo repleto de muitas conquistas para você e sua família ☆

  • Ana Vieira disse:

    aaaii que mulher chata. credo. haha
    Que bom que você desistiu da ideia. Um projeto tão lindo não pode ser parado por causa de uma pessoa tão boba dessa.

    Beijos e eu não canso de agradecer por tudo. Por todo incentivo e pelo quanto você tem sido prestativa mesmo tendo mil coisas pra fazer e cuidar, ainda assim cuida de mim :*

  • simone de freitas disse:

    oi linda tudo bem primeiro quero lhe agradecer pois aprendi fazer coisas muito lindas com a sua ajuda ,que papai do ceu te elumine sempre e nao se deixe levar por pessoas assim .
    um grande bj simone

  • Nalva disse:

    Bom dia Soraia…queria te dizer um pouco como começou a minha paixao pelo croche e como Você me ajudou…a tempo faço tratamento para depressão sem muito resultado…até que um dia a médica sugeriu que fizesse uma atividade que me ocupasse muito a cabeça …já sabia fazer croche mas só ponto reto kk muuuito basico…tinha uns restos de linhas e decidi fazer mas fazer o que? procurei e te achei kk uma peça mais linda que a outra…fiquei encantada…e cada trabalho com esplicaçoes nome do artesão que criou e até o link da videoaula eu nem precisaria procurar…então comecei…tive ajuda de outras artesas tambem …como Leila , Joseane, Luciana…e comecei com coisas que pra mim eram muito dificeis…precisava contar muito ponto prestar muita atençao assistir mais de uma vez ao video …mas a alegria de enfim terminar e conseguir é indescritivel…e consegui sim melhorar muito pois quando faço croche não consigo pensar em problemas em mais nada…sempre que acabo um trabalho e penso em fazer outro procuro se Mundo que agora também é o meu …(ainda não sei criar) não faço para vender mas sempre tem alguem de aniversario e faço pra mim …e ainda penso em fazer muita coisa…nós sempre vamos ter quem nos faça mal…mas pra mim sua ajuda me fez muuuito bem….Obrigada!!!!! Bom Dia!

    • Olá Nalva,
      boa noite querida!
      Enquanto lia seu recado a emoção tomou conta de mim. Com certeza esse mundo é SEU!
      Obrigada por suas carinhosas palavras, na verdade por seu depoimento.
      Eu me sinto imensamente grata, são palavras como essas que me fazem ter força para seguir em frente, é gratificante saber que em algum lugar, tem alguém que de alguma forma estou ajudando. É gratificante saber que sirvo de inspiração e consigo entrar aí nesse seu MUNDO e ajudá-la em uma depressão, doença essa que eu conheço muito bem e sei o quanto dói, o quanto faz a gente se isolar do mundo. Eu que tenho que agradecer a cada um de vocês por deixarem esses recados tão lindos e assim me fazerem a cada um deles uma pessoa melhor e mais humana.
      Fica bem meu anjo, saiba que pode contar comigo e continue fazendo suas peças, o crochê é uma excelente terapia e com certeza só irá te ajudar e eu, bom! Eu sempre vou estar aqui tentando passar um pouquinho do que também aprendi e assim passando o meu amor ao MUNDO, afinal esse é o meu maior desejo <3

      Um abraço e boa noite.
      ✄ Soraia!

  • Meire Pierre disse:

    Amiga do céu, estou aqui chocada de ver tamanha falta de educação e respeito dessa pessoinha que mandou este comentário pra vc, é inacreditável e lamentável saber que existem pessoas tão egocêntricas a este ponto.
    Graças a Deus vc voltou atras e reativou o seu blog, vc è um ser humano iluminada e mto maior que tudo isso, não se deixa abalar por essas futilidades. bjo gde e estamos ligadíssimas no seu blog e face, não nos abandone jamais.

    • Olá Meire,
      pois é menina e sabe o que é pior? Ela não é a única infelizmente, é incrível como algumas pessoas não têm um pingo de educação e respeito ao próximo, mas felizmente existe muita gente legal e foi isso que me fez voltar ;) Estou muito feliz!
      Obrigada querida por estar sempre aqui…Adoro você <3

      Um abraço e boa semana ◕‿◕

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Se inscreva no meu canal do Youtube